JornalCana

EXCLUSIVO: Tereos Açúcar e Bioenergia é o novo nome da Guarani

A companhia sucroenergética Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil muda de nome para Tereos Açúcar e Bioenergia Brasil. A informação foi confirmada para o JornalCana pelo diretor da região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho.

Em entrevista exclusiva, Jacyr explica que mudança de nome da companhia no Brasil passa atualmente por trâmites legais.

“Mas continuaremos com a marca Guarani nas vendas para os consumidores”, disse. “Isso porque a marca de açúcar Guarani é reconhecida pelo mercado.”

Mas por que houve a mudança de nome?

“A Tereos hoje é o terceiro maior produtor de açúcar do mundo e tem atividades globais. Faz movimento de mudança não só no Brasil, mas na Europa e em outras unidades para valorizar a marca institucional Tereos”, afirmou.

Essa valorização, emenda, é junto aos clientes, aos formadores de opinião e mantendo aos consumidores as marcas originais, caso da Guarani no Brasil. “Estamos respeitando as marcas locais que temos.”

Jacyr lembra também que com a saída da Petrobras [como sócia] a Tereos controla 100% das unidades no Brasil e sem dúvida isso promove uma integração maior no grupo.”

Safra 17/18

O diretor da Tereos explicou que inicialmente a previsão das sete unidades do grupo é de moer 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2017/18. “Ainda é cedo, porque o canavial está em fase de formação, mas temos uma previsão de 20 milhões de toneladas.”

Se a moagem prevista for confirmada, a Tereos ficará 1 milhão de toneladas abaixo da capacidade instalada das unidades produtoras, que é de 21 milhões de toneladas. Na safra 2018/19, a companhia projeta chegar à moagem de 100% dessa capacidade.

A safra 17/18, conforme Jacyr, deverá seguir com produção mais direcionada para o açúcar. “A previsão inicial é de sim, mais açucareira, porque o açúcar está com remuneração superior ao do etanol.”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram