JornalCana

exas Turbinas garante equipamento com alta eficiência e segurança

Parceria com Doosan Skoda Power traz o que há de melhor em inovação e alta performance

A Texas Industrial, empresa 100% Brasileira, com 47 anos de atuação no mercado sucroenergético, tem como objetivo principal, garantir a satisfação de seus inúmeros clientes, através de projetos inovadores, produzindo e otimizando turbinas a vapor com alta tecnologia e qualidade, ao qual conta atualmente com centenas de equipamentos fabricados e em funcionamento em vários países. Sua linha de turbinas a vapor de contrapressão e condensação, de ação e reação, com ou sem extração, com potência de até 30MW com tecnologia própria e até 60MW em parceria com a grande fabricante europeia Doosan Skoda Power, a qual incorpora aos seus projetos o que há de melhor de inovação e alta performance.

A Texas realiza manutenção em turbinas a vapor de qualquer, potência, marca e nacionalidade de turbinas, com fornecimento de peças, trabalhos de engenharia reversa, adequações, atualizações e melhoria de eficiência (consumo de vapor), contando com atendimento 24 horas em suas duas unidades industriais para atendimentos emergenciais.

No intuito de garantir a alta eficiência de seus projetos e segurança na conformidade técnica, produz de maneira verticalizada todos os componentes do sistema de condensação de seus equipamentos para aplicação de geração de energia. Esta fabricação não se limita apenas às suas turbinas, mas também a turbinas de vários fabricantes. Através de sua associada, a Power & Motion Redutores realiza como autorizada manutenção em redutores de velocidade de baixa e alta velocidade, inclusive planetários, para as marcas PTI, WDS e Transmotécnica, bem como as demais marcas existentes no mercado com apoio da engenharia de sua associada.

ALÉM DE PROJETOS DE ALTA QUALIDADE TÉCNICA, A EMPRESA CONTA COM ATENDIMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO 24 HORAS

 

Nosso know-how em fabricação de desfibradores e picadores de cana vem da vasta experiência adquirida ao longo dos anos em manutenção e recuperação destes equipamentos. Com maior rapidez na realização do serviço através de um novo conceito seguindo os mais altos padrões de qualidade, no qual são utilizados máquinas CNC para confecções das buchas de revestimento dos furos e também uma máquina de usinagem dos olhais das placas a qual foi desenvolvida pela engenharia da Texas especialmente para atender com toda precisão necessária, não existindo similar no mercado nacional e garantindo assim o melhor custo benefício do mercado.

As linhas de centrífugas contínuas e descontínuas da Texas são resultado de um minucioso estudo sobre capacidade, qualidade e durabilidade, permitindo construir um equipamento que faz a diferença na satisfação do cliente por exceder as expectativas de produtividade com uma máquina robusta e mais compacta do mercado nacional.

Fabricamos centrífugas descontínuas com capacidade de carga máxima de até 2.000 kg e número máximo de ciclos de 26 Cl/h, com comprovação garantida através de medições feitas pelos próprios clientes. Já as centrífugas Contínuas são fabricadas com diâmetro externo dos cestos de até 1.800mm e com capacidade de processamento de massa cozida de até 70 t/h.

A Texas é uma empresa referência quando se fala em manutenção de equipamentos, pois ao longo do tempo vem demostrando alta eficiência em seus serviços, oferecendo o sistema de atendimento emergencial de assistência técnica 24 horas/ 7 dias por semana, estoque de peças sobressalentes em geral, deixando cada vez mais seus clientes satisfeitos.

Para melhor servir aos clientes no Brasil e exterior, a Texas tem duas unidades industriais, uma no nordeste do Brasil, na cidade de Maceió–AL com uma estrutura implantada de 7.600m² e a outra na cidade de Cravinhos, no estado de São Paulo com uma área de 20.000m².

Para o futuro, vislumbramos ainda mais trabalho, sempre com a visão de agregarmos mais tecnologia e valor aos nossos produtos. Afinal, essas são as bases que tornaram a marca Texas conhecida e, principalmente, respeitada no mercado. Toda a nossa trajetória nos remete a muitas reflexões sobre tudo que já fizemos e quais serão os nossos próximos passos rumo ao futuro.

Confira a matéria na edição 309 do JornalCana – Página 12

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram