JornalCana

Eventos da Fenasucro & Agrocana movimentam o setor

A Fenasucro & Agrocana 2011, que ocorrem de 29 de agosto a 02 de setembro, além de aproximar o público estrangeiro de empresas brasileiras em encontros técnicos e comerciais, reúnem a elite do segmento sucroenergético e despertam o interesse para as tecnologias agrícolas e industriais de última geração do segmento. Entre os eventos simultâneos estarão: o Prêmio MasterCana; a Rodada Internacional de Negócios – APLA /APEX; Seminário Gegis; Gerhai; e o Lançamento do ISSCT 2013. O Prêmio MasterCana Centro-Sul é a principal premiação do setor sucroenergético e faz parte da programação oficial da Fenasucro & Agrocana. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, à partir das 19h30, no Clube Vale do Sol, em Sertãozinho (SP).

Realizado desde 1988 pela ProCana Brasil – Centro de Informações Sucroenergéticas, o prêmio elege os profissionais, lideranças e empresas de destaque do segmento. Em 2011, a edição terá novas categorias, como Hall da Fama, Melhor Produto, Empresa Mais Lembrada e Fornecedor Sustentável. No mesmo evento, também acontece a 4ª Edição do Prêmio MasterCana Social, promovido pelo Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria em parceria com o JornalCana. Mais informações sobre o MasterCana: 16 3512-4300 -luciano@procana.com.br – www.mastercana.com.br.

A Rodada Internacional de Negócios da APLA /APEX, participa das feiras pelo terceiro ano consecutivo e traz 20 compradores de usinas do exterior para mais de 500 reuniões com 45 empresas nacionais do setor sucroenergético filiadas ao Projeto APLA /APEX. No evento são esperados profissionais do México, Guatemala, Costa Rica, África do Sul, EUA, Argentina, Paraguai e Caribe, entre outros. Os encontros acontecem nos quatro dias de feira em estande especialmente projetado para o evento, que em 2011 terá sua estrutura aumentada. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3433-6404.

Já o seminário do Gegis – Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro é um evento tradicional da programação simultânea das feiras. O seminário é realizado no dia 01 de setembro, das 9h às 12h30, no Auditório do Centro Empresarial Zanini. A agenda inclui apresentação dos Indicadores da Safra 2011-12, com Marcio Mori (Tono Bioenergia S.A); “Tendência: Employer Branding”, com psicóloga Nayara Gallati Santoro; “Fermentando com Eficiência e por último, “É Vantajoso Processar Sorgo?”, com Silvio Roberto Andrietta (BioContal). Mais informações: edna@gegis.com.br e gegis@gegis.com.br ou pelo telefone: (14) 3263-4506.

O evento do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, acontece dia 30 de agosto, das 8 às 14 horas, no Auditório do Centro Empresarial Zanini e vai discutir temas relacionados ao dia a dia de recursos humanos do setor sucroenergético. Na reunião, serão tratados temas como o Compromisso Nacional das Melhorias de Condições de Trabalho do Trabalhador Rural; A Evolução dos Custos de Mão de Obra do Setor; Case de Desenvolvimento de Lideranças no Setor; entre outros. A reunião será aberta aos profissionais de Recursos Humanos das usinas e empresas da cadeia produtiva. Mais informações: (16) 3878-1102 com Heloísa Minto.

O 28º Congresso Internacional ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists) será lançado oficialmente durante a Fenasucro & Agrocana, no dia 30 de agosto, à partir das 15 horas, no Auditório da Sala de Imprensa. O maior evento internacional técnico e científico destinado ao setor sucroenergético será realizado no Brasil, entre os dias 24 e 27 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e será administrado pela Reed Multiplus e realizado pela STAB.

Para o diretor da Reed Multiplus e organizador da Fenasucro, Fernando Barbosa, a Fenasucro & Agrocana oferece programação completa para os visitantes e participantes. “Além de serem vitrines do que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços para a indústria e agricultura do segmento, as feiras são as mais esperadas na agenda dos profissionais, autoridades e responsáveis por negócios do setor porque proporcionam um ambiente para troca de informações, debates e convivência”, afirma Barbosa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram