JornalCana

Evento reúne setor sucroenergético do Nordeste para debates sobre produtividade e sustentabilidade

Fornecedores, gestores agrícolas e consultores das principais usinas do setor participaram do I BIOClub cana-de-açúcar, evento da BIOTROP dedicado a promover discussões e reflexões amplas sobre o cultivo

No dia 14 de junho, aconteceu no Recife a primeira edição do BIOClub, evento da empresa brasileira de biológicos e naturais para o agronegócio, BIOTROP, que reuniu seleto grupo de gestores, fornecedores e consultores de cana-de-açúcar do Nordeste para a apresentação de palestras técnicas e de mercado, visando o debate sobre produtividade e o avanço da agricultura regenerativa na cultura.
O evento contou com a presença de 18 usinas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (cerca de 240 mil hectares de cana-de-açúcar representados), convidadas pela BIOTROP para inaugurar o programa BIOClub.

Temas abordados

A BIOTROP levou para o debate renomados Consultores e Pesquisadores, que dividiram com o público temas atuais, essenciais para o cultivo da cana-de-açúcar. Traçando um panorama de mercado, a sessão de palestras foi aberta por Ricardo Pinto, CEO da RPA News, que destacou as oportunidades e alternativas econômicas para a cana-de-açúcar no Nordeste.
A palestra foi seguida pela apresentação de Carlos Otoboni, Mestre e Doutor em Agronomia, especialista em produção vegetal e nematologia, que discorreu sobre o manejo de nematoides na cultura. O evento teve ainda a palestra de Emidio Cantidio, Mestre em ciências do solo e água e Doutor em ciência do solo, que abordou o manejo biológico como instrumento para aumentar a eficiência da adubação na cana-de-açúcar.

Sobre o BIOClub

O BIOClub é um clube de relacionamento criado pela BIOTROP para discutir e compartilhar assuntos ligados ao manejo biológico, como ferramenta para o aumento da sustentabilidade, produtividade e rentabilidade no campo.
O evento, que foi fechado para clientes e convidados da BIOTROP, teve avaliação extremamente positiva dos participantes, devendo tornar-se recorrente e promovido também em outras regiões do Brasil.
Saiba mais sobre o 1º BIOClub e sobre programas e produtos da BIOTROP no site: biotrop.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram