JornalCana

Evento de abertura de safra da Caninha 51 foca na maximização de suas operações

Empresa discute os desafios da safra 2022/23 e apresenta investimentos em tecnologia para melhoria das operações agrícolas

Evento de abertura de safra da Caninha 51 foca na maximização de suas operações

A Companhia Muller de Bebidas, empresa referência mundial em bebidas destiladas com a marca Caninha 51, e sua companhia agrícola Vale do Xingu, responsável pelo cultivo da cana de açúcar, realizaram evento de abertura de safra na última quarta-feira (20/04) no Centro de Convenções Professor Doutor Fausto Victorelli, em Pirassununga.

LEIA MAIS > AxiAgro e SciCrop discutem aplicações de soluções tecnológicas para usinas

O ato contou com a presença de cerca de 380 colaboradores e com apresentações de diretores da Companhia Muller, os quais destacaram as conquistas da empresa reforçando o propósito de destilar o melhor de cada momento para superar os desafios, e mostraram aos colaboradores os detalhes da implementação do COA – Centro de Operações Agrícolas.

LEIA MAIS > Uma aula de planejamento estratégico
O evento contou com a participação e mensagem da diretoria e da equipe de gestão

O evento foi apresentado pelo gerente de Destilaria, Josias Ceará de Moraes, e pelo diretor de Operações, Daniel Sandrini. Cada membro da diretoria e da equipe de gestão, presencialmente ou através de vídeo, também transmitiram sua mensagem positiva aos colaboradores presentes ao evento.

LEIA MAIS > Tereos e BP Bunge realizam operação inédita que dá nova destinação a materiais da indústria

A Caninha 51 fornece 2 bilhões de doses de cachaça por ano através de 1 milhão de pontos de vendas espalhados pelo Brasil, sendo que o segmento de cachaça representa 80% de todo o volume de bebidas destiladas vendidas no Brasil. A unidade produtora Lageado, localizada em Porto Ferreira e responsável pelo cultivo da cana-de-açúcar e produção da cachaça, a expectativa é que a safra que se inicia (2022/23) seja a 4ª maior da história da destilaria, desde seu início em 1986. Atualmente, a capacidade de moagem da empresa está programada em 4 mil toneladas por dia com a produção prevista de 90 milhões de litros de cachaça na safra.

LEIA MAIS > Usinas do Centro-Sul devem focar na produção de etanol, afirma Platts Analytics

O evento também contou com as apresentações da AxiAgro e da GAtec, empresas parceiras da Cia Muller na implementação do COA. Representando a AxiAgro, Josias Messias, CEO da Pró-Usinas, utilizou o próprio slogan do COA – Tecnologia e Inteligência para a melhorar a performance – para enfatizar que a AxiAgro contempla a plataforma de tecnologias de última geração, incluindo o uso de Inteligência Artificial, para apoiar as equipes da Cia Muller na melhoria contínua das operações agrícolas.

CONFIRA EM VÍDEO:

“Mas a AxiAgro é apenas uma ferramenta, quem sabe produzir e colher cana com qualidade são as equipes de gestão e operação da Caninha 51. A AxiAgro só veio trazer mais integridade, qualidade e segurança ao trabalho do pessoal da empresa, e em tempo real”, explicou Messias.

A GATec apresentou o software que melhora a logística dos caminhões de transporte de cana da Destilaria Lageado, intencionando reduzir custos e assegurar a alimentação de matéria prima à indústria. O evento foi encerrado com um culto ecumênico de agradecimento e consagração das safras a Deus, com a mensagem de que “a preparação cabe aos homens, mas a benção vem de Deus”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram