JornalCana

EUA produzem volume recorde de etanol

news-ethanol-drought-crops_58953_990x742 Os fabricantes de etanol dos Estados Unidos produziram um volume recorde do biocombustível na semana passada, mostraram dados do governo nesta quarta-feira, com a oferta de milho em abundância e os altos preços do combustível resultando nas melhores margens de lucro em cerca de seis meses, disseram operadores.

A produção de etanol subiu mais de 1 por cento, para uma média de 982 mil barris por dia na semana que terminou em 21 de novembro, informou a Administração de Informação de Energia, do governo dos EUA, nesta quarta-feira.

Esse é o maior volume semanal desde que AIE começou a acompanhar os dados em 2010.

Os estoques de biocombustível feito de milho nos EUA diminuíram em 263 mil barris, para 17,07 milhões de barris, o menor em cerca de um mês.

A produção recorde veio apesar de a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ter adiado, até o próximo ano, decisão sobre metas para o uso de biocombustíveis na mistura com a gasolina do país.

O anúncio EPA na semana passada provavelmente teve pouco impacto sobre a produção de etanol, disse o analista de biocombustíveis Jerrod Kitt, do Grupo Linn, uma corretora de Chicago. “É puramente sazonal, mais as margens”, disse ele.

Muitas usinas de etanol realizam a manutenção anual antes da colheita de milho, o que lhes permite operar perto de capacidade quando a oferta sazonal do grão deixa o produto mais barato.

Fabricantes de etanol estão ganhando até 2 dólares por bushel de milho no etanol que eles produzem– os melhores lucros desde o verão passado, disse Kitt.

Os futuros do etanol estão oscilando perto de uma máxima de dois meses meio, acima de dois dólares por galão.

(Fonte: Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram