JornalCana

Estudo revela quanto as impurezas vegetais diminuem a capacidade e a extração das moendas

Números serão apresentados durante o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor) que acontece dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto

Delfini: impurezas vetais representam custos ao produtor

As impurezas vegetais podem custar caro aos produtores, uma vez que aumentam o consumo energético e impactam até mesmo os custos de transporte, afirma Paulo de Tarso Delfini, diretor da Delfini Consultoria. De acordo com ele, o primeiro efeito colateral das impurezas vegetais na moenda é o aumento no consumo de potência. “Mas a contaminação da matéria-prima pela impureza vegetal perpassa pelos demais processos, podendo também reduzir, no mínimo, 27% da capacidade da operação industrial”, adverte.

LEIA MAIS > Executivo explica como produz açúcar branco a partir de cana integral utilizando difusor

Delfini apresentará dados completos sobre a influência das impurezas vetais durante palestra que será proferida no 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor), que acontece no próximo dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

LEIA MAIS > Seis recomendações técnicas para garantir alta performance da moenda

O evento visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área, os processos e implementações através dos quais as usinas estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, redução de custos, melhoria da qualidade e dos índices de eficiência, aumento da capacidade e da segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

LEIA MAIS > Saiba quais são os impactos da cana crua na fabricação de açúcar branco

No dia seguinte acontece o 7º Sinatub Fabricação de Açúcar. A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

LEIA MAIS > Eventos apresentarão cases de alta performance industrial neste mês de novembro

O 3º LOTE PROMOCIONAL de inscrições para os dois cursos já está liberado. Ganhe 20% de desconto ao comprar 2 ou mais ingressos. Para se inscrever nos eventos, clique aqui!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram