JornalCana

“Estamos atentos”

Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Orplana

‘O produtor de cana-de-açúcar está atento ao mercado e na busca por eficiência e no aumento da produtividade. Por isso marca presença em eventos a Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), realizada em agosto, em Sertãozinho (SP).

Leia mais: Usina falida evita atravessadores e aumenta lucro com a venda de etanol

Mas não é só isso. Além de frequentar eventos, o fornecedor de cana participa de mobilização da categoria. Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), explica, na entrevista a seguir, sobre tendências do setor e de sua entidade, que contempla 24 associações de fornecedores de São Paulo, 4 de Goiás, 4 de Minas Gerais e 1 do Mato Grosso/Mato Grosso do Sul).

Leia mais: Metodologia que reduz uso de ácido sulfúrico reduziu custo no processo de fermentação da Usina Rio Pardo

Juntas, as associações da Orplan integram 17 mil produtores que forne- cem cerca de 70 milhões t cana/ano. Tamanho volume equivale a 12,5% de toda a cana-de-açúcar processada pelas unidades da região Centro-Sul do país.

JornalCana – O sr. preside a Or-plana desde 2016. Qual a tendência do papel do fornecedor de cana?

Eduardo Vasconcellos Romão – Nesse período, minha administração

elaborou 19 projetos estratégicos para os próximos dez anos, como fortalecer a comunicação interna e externa, levar o conhecimento gerado no setor ao produtor para torná-lo mais eficiente na produção e ter um negócio rentável e sustentável, além de ampliar a atuação da entidade em Minas e no Centro-Oeste. Mais da metade desses projetos está em curso.

Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram