JornalCana

Escola móvel do Senai é inaugurada

Wellington Bermardes, da Agrishow

Aconteceu ontem, 29 às 16 horas na 21ª Agrishow a cerimônia de inauguração da escola móvel do Senai.  O evento contou com a participação do presidente da Fiesp e Sesi-São Paulo, Paulo Skaf;  o diretor  regional do Senai São Paulo, Walter Vicioni; e Maurílio Biagi, presidente da Agrishow.

DSC_0152
Paulo Skaf e Walter Vicioni na inauguração da escola

O principal objetivo é capacitar os antigos cortadores de cana-de-açúcar a operar as colhedoras mecânicas, mas a escola funcionará também como difusora de ensino nas cidades por onde passará, sempre em parceria com as prefeituras.

O projeto, resultado da parceria entre Senai e Case, levou dois anos para ser concluído. De acordo com José Carlos Dalfré, gerente regional do Senai São Paulo, todos ganham com essa parceria público-privado, porém o maior beneficiado é o setor sucroenergético. “O maior ganho é para as usinas e seus profissionais, que precisam de treinamento para operar essas máquinas que possuem alta tecnologia e elevada complexidade”, afirma.

A escola possui três simuladores e conta com  dois instrutores, os simuladores possibilitam o contato inicial dos alunos com a tecnologia e o sistema operacional das colhedoras, reduzindo o riscos de acidentes e  também os custos para as usinas, pois as máquinas que antes estavam destinadas ao treinamento, podem participar das rotinas operacionais.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram