JornalCana

Entidades ligadas ao setor lançam cartilha com boas práticas contra a COVID19

Protocolo traz diversas dicas de como se proteger e evitar a disseminação do coronavírus

Uma cartilha contendo todas as informações sobre a COVID-19, assim como boas práticas para o enfrentamento da pandemia foi lançada pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA), MUDA CANA, SOLIDARIDAD, União da Indústria de Cana-de-Açúcar UNICA, Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo (SIFAESP) e Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo (SIAESP), nos últimos dias e enviadas aos seus associados. O protocolo traz diversas dicas de como se proteger e evitar a disseminação do coronavírus em 28 páginas, com recomendações para o transporte de colaboradores; para portarias; para as frentes de trabalho e para a indústria e para os escritórios, entre outras.

De acordo com Celso Albano, gestor executivo da ORPLANA, entre os meses de março e abril, a entidade iniciou uma busca de informações e experiências compartilhadas entre diversas associações e indústrias, reunindo materiais como: Plano de Contingenciamento do Coronavírus ATVOS, Comunicado BIOSEV, Ações de prevenção ao Coronavírus ASCANA, Orientações e Protocolos SOCICANA e COPLANA, Plano de Prevenção e Combate ao Coronavírus Nova América, Ações de prevenção ao Coronavírus UNICA, SIAESP e SIFAESP e Orientação Legal pandemia de COVID-19 ASSOVALE RP.

LEIA MAIS > SIAMIG lança campanha para ressaltar essencialidade do setor

Posteriormente o material acabou sendo agrupado em um Protocolo COVID-19 com informações fornecidas por inúmeras instituições Associadas, Indústrias e Associações. A UNICA reuniu as informações e sob a orientação da Dra. Vívian Avelino Silva, especialista na área de infectologia, incluiu as melhores práticas visando os melhores resultados possíveis.

Gustavo Rattes de Castro é presidente da ORPLANA

“São situações como esta, que faz valer o espírito de “solidariedade” e cooperação mútua entre todos os agentes da cadeia de produção do setor sucroenergético, visando garantia as vidas de todos os colaboradores que trabalham nas indústrias, nas associações de produtores de cana, nas propriedades rurais e das próprias comunidades envolvidas e afetadas por um alerta global”, afirma Gustavo Rattes de Castro, presidente da ORPLANA.

LEIA MAIS > Ajuda ao setor sucroenergético deve sair esta semana

Segundo ele, a atividade canavieira demanda muitas pessoas e todos estão “empenhados como um holofote gigantesco de monitoramento aos cuidados com a segurança e saúde no campo, visando evitar o espalhamento da COVID-19 e impactar a cadeia logística da produção agrícola; manutenção dos processos e máquinas; fase industrial; transporte; e consumo dos produtos finais”, diz.

 

O acesso ao protocolo pode ser feito por este link:

file:///C:/Users/Cliente/Downloads/Protocolo_COVID%2019_UNICA-final%20(1).pdf 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram