JornalCana

Entenda quais efeitos a estiagem causará na produção e produtividade da São Domingos

Quem explica é o diretor industrial da usina

Magazoni, da Usina São Domingos

Consultorias do setor já têm anunciado uma significativa quebra na safra de cana-de-açúcar do ciclo 21/22 na região Centro-Sul do País. Uma delas, por exemplo, divulgou durante o Webinar JornalCana realizado dia 5/5 uma redução de ATR (kg/tc) sobre a 20/21 de 11,7%. 

LEIA MAIS >  Diretor geral de usina revela qual é o índice de RTC ideal para salvar a safra de cana 21/22

O prejuízo é resultado, principalmente, do clima desfavorável da safra passada e do envelhecimento dos canaviais. Mas há quem projete um cenário ainda pior.

LEIA MAIS > Saiba por que as usinas devem reduzir produção de açúcar para focar no etanol

Ciente disso, Luiz Antônio Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos, calculou os possíveis efeitos da seca que atingiu os canaviais da usina na qualidade da cana e na produção e produtividade na indústria da unidade produtora e compartilhou, juntamente com as potenciais soluções durante o Webinar JornalCana com o tema: Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial – Os desafios da safra 21/22. O evento online, mediado pelo jornalista Josias Messias, conta com as presenças de:

Denis Arroyo, diretor executivo da Orplana
Guilherme Leira, diretor da Support Engenharia
Luiz Antonio Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos
Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da Cevasa

Assista na íntegra:

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram