JornalCana

Entenda os fatores que devem impactar no volume de cana processada na safra 2018/19

A safra de cana-de-açúcar na temporada 2018/19 pode recuar no Centro-Sul. Para a próximo ano, o processamento deve totalizar 580 milhões de toneladas, ante 601 milhões previstas para a safra 2017/18. A informação foi divulgada hoje (07), pelo presidente da DATAGRO Consultoria, Plinio Nastari, durante a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.

Segundo Nastari, alguns fatores foram determinantes para estabelecer um menor volume de cana para o próximo ano, entre eles o atraso no desenvolvimento da cana, a chance de ocorrência de La Niña entre dezembro e janeiro e a padronização observada na maioria dos canaviais. “O ideal é que tenhamos diferentes tipos de desenvolvimento nas lavouras, pois quando se tem um canavial padronizado ocorrem perdas na produção”.

Para a próxima temporada, o presidente da DATAGRO espera uma safra mais alcooleira no Centro-Sul, com a previsão de que sejam produzidos 25,3 bilhões de litros de etanol, ao passo que a produção de açúcar deve passar das 36,4 milhões de toneladas previstas em 2017/18, para 32,6 milhões esperadas pela DATAGRO na safra 2017/18.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram