JornalCana

Entenda como a carbonatação no processo de produção de açúcar fez do Ingenio Aguaí o Sugar Mill of the Year

Ingenio Aguaí, o Sugar Mill of the Year 2017

O comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017 elegeu o Ingenio Sucroalcoholero Aguaí, localizado na Bolívia como Sugar Mill of the Year. A escolha foi permeada por cinco valores que fazem desta uma das unidades de maior destaque na América do Sul. A planta é moderna, tecnológica, segura e sustentável. Mas foi um quinto atributo determinante no processo de escolha: o uso da carbonatação na fabricação de açúcar.

Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017

Açúcar produzido em processo de carbonatação

Operando no leste da Bolívia (estado de Santa Cruz) desde 2013, a unidade se dedica à produção de álcool industrial e é a primeira da América Latina a produzir açúcar utilizando esse processo, que elimina o uso do enxofre em seu branqueamento, assim como já ocorre em países da Europa e nos Estados Unidos.

Considerada a usina sucroenergética mais moderna do país, e uma das mais belas do mundo, é o primeiro projeto greenfield do setor boliviano nos últimos 45 anos. Levou três anos para ser construída e contou com investimento de 160 milhões de dólares. É o maior empreendimento construído com capital nacional e financiamento proveniente de fundos bolivianos, por meio da venda de títulos na Bolsa Boliviana de Valores — os quais foram vendidos em apenas 15 minutos. A edição 283 do JornalCana trouxe matéria completa sobre a unidade produtora.

Pili Roda, executivo da unidade

“Os investidores viram que era um projeto confiável nas mãos de gente com tradição na área agrícola e com conhecimento na área industrial e resolveram apostar”, contou o presidente da companhia, Cristobal Roda, mais conhecido como Pili Roda. O executivo receberá pessoalmente o troféu da categoria Sugar Mill of the Year do Prêmio MasterCana Award 2017 durante jantar de gala que acontece na noite de 6 de novembro, na Casa Villa Bisutti, em São Paulo (SP).

O Prêmio MasterCana é a mais tradicional premiação setorial que, desde 1988, reconhece o mérito das pessoas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Mais informações:

Prêmio MasterCana Award

Data: 6 de novembro de 2017

Horário: 19:30

Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)

Contato: rose@procana.com.br – (16) 99153-8690

www.mastercana.com.br/award

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram