JornalCana

Grupo Zilor promove alteração na diretoria e no Conselho de Administração

[Atualizado às 10h12].

Em comunicado, a assessoria do Grupo Zilor informa que, por meio de Assembleia Geral Extraordinária, aprovou-se a transição do empresário Antonio José Zillo, Diretor-Presidente da empresa desde 2003, para a Presidência do Conselho de Administração da Zilor.

“Ao longo de sua trajetória de mais de 40 anos na empresa, iniciada em 1972 como Diretor Industrial, sempre demonstrou enorme capacidade de realização e liderança, respeito pelas pessoas e profundo conhecimento dos negócios.

A nomeação de Antonio José Zillo acompanha o ciclo de sucessão natural da Zilor, com mais de 70 anos de história no setor Sucroenergético e Biotecnologia, dando continuidade ao desenvolvimento da empresa, com estratégia sólida de futuro”, relata o comunicado.

Irá ocupar o lugar de Antonio José Zillo na Diretoria Estatutária Fabiano José Zillo, assumindo como Diretor-Presidente, sendo aprovado pelo Conselho de Administração.

Formado em Engenheira Agronômica pela USP/ESALQ, com mestrado em Ciências do Solo pela USP e MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, somando mais de 30 anos de experiência no setor sucroenergético, contribuindo no passado com diversos trabalhos realizados na Zilor como Diretor Agrícola. Durante os últimos 8 anos, foi Diretor Agrícola, Diretor de Polo e de Parceria Agrícola de uma grande processadora de cana-de-açúcar no Brasil.

No comunicado, a assessoria relata que “para assegurar a continuidade e evolução dos negócios, haverá uma transição nos próximos anos em que Antonio José Zillo passará a contribuir na gestão da Companhia e sua atuação estará focada na Presidência do Conselho de Administração. As novas nomeações reafirmam a confiança em ampliar os ganhos conseguidos até aqui, elevando os níveis de governança e assegurando a perenidade da Zilor.”

 

Moagem e produção 

Com sede em Lençóis Paulista (SP), a Zilor controla três unidades processadoras de cana-de-açúcar: a usina Zilor Barra Grande, em Lençóis Paulista; a Zilor São José, em Macatuba (SP); e a Zilor, em Quatá (SP).

Na safra 2016/17, as usinas de cana-de-açúcar do Grupo Zilor moeram 11,3 milhões de toneladas de cana, conforme relato da própria companhia sucroenergética. Na mesma temporada, as unidades produziram 564,9 mil toneladas de açúcar e 476,3 mil metros cúbicos de etanol.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram