JornalCana

Embaixador do Irã visita instalações na Inpasa Brasil, em Nova Mutum

Objetivo foi ver possibilidades da região e parcerias voltadas ao agro

A Inpasa Brasil recebeu na última quinta-feira (25), a visita técnica do embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi e do exportador de Ureia, Farshad Salehi, acompanhados do senador Carlos Fávaro, do deputador Neri Geller, o prefeito de Sinop – MT, Roberto Dorner, entre outras autoridades.

A comitiva visitou fazendas, armazéns, cooperativas e encerrou o roteiro conhecendo as instalações da Inpasa Brasil – Unidade de Nova Mutum, a fim de conhecer melhor a região e ver possibilidades de investimentos e de parcerias voltadas ao agronegócio. Segundo eles, o Irã já é um grande parceiro do Brasil e quer estreitar ainda mais esse vínculo de negócios.

“Identificamos aqui o domínio de diversas tecnologias e também a qualidade dos produtos e queremos aprender mais com os brasileiros”, pontuou Gharibi. Ele conheceu o Centro de Operações da Inpasa e o laboratório de análises dos produtos e ficou impressionado com a qualidade do DDGs fabricado aqui. “Certamente um dos melhores do mundo”, afirmou.

LEIA MAIS > ANP retoma RenovaBio Itinerante

O diretor comercial da Inpasa, Flávio Peruzo, lembrou da importância da industrialização para o nosso país e que a empresa se mantém de portas abertas a todos que queiram investir em nosso estado ou país. “A Inpasa sempre vê com bons olhos o interesse de todos em investir e transformar as nossas commodities em valor agregado, temos muito a industrializar aqui”, disse.

A companhia já é certificada com o selo Halal, produzindo, armazenando e comercializando produtos dentro dos requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram