JornalCana

Em Nova Iorque, SIAMIG debate mobilidade sustentável do futuro

Evento contará com a participação de autoridades, produtores, líderes empresariais e traders de mais de 12 países

A descarbonização da matriz de transportes será tema do painel “Etanol na mobilidade sustentável – Ethanol in sustainable mobility”, nesta quarta-feira, 11 de maio, durante a 15ª edição da CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Participam do painel o presidente da SIAMIG e do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), Mário Campos, o presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo di Si, e o diretor executivo da SIAM (Society of Indian Automobile Manufactures), Prashant K.Banerjee.

“A busca por alternativas para a descarbonização da matriz de transporte global nunca foi tão urgente. Neste debate, mobilidade sustentável do futuro, o etanol brasileiro passou a ganhar força. Em Nova Iorque, teremos a oportunidade de mostrar um pouco mais o exemplo do Brasil, além de ouvir exemplos de outros países, como a Índia que já é um importante parceiro estratégico do Brasil nessa agenda”, afirma Campos.

LEIA MAIS > Usinas já fixaram cerca de 21 milhões de toneladas de açúcar para esta safra

A Conferência CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol, que reúne sete painéis ao longo do dia 11 de maio, tem por objetivo discutir as principais questões das indústrias mundiais do açúcar e do etanol. Participam autoridades, produtores, líderes empresariais e traders de mais de 12 países.

O evento é realizado pela Organização Internacional do Açúcar (ISO) em parceria com a DATAGRO. Além de receber apoio institucional da SIAMIG. Desde a sua primeira edição, a conferência é reconhecida como o evento técnico oficial do Sugar Dinner de Nova Iorque e se tornou tradição estabelecida na comunidade mundial do açúcar e do etanol.

Além do papel do etanol enquanto combustível propulsionador de projetos de mobilidade sustentável; estão na pauta deste ano a perspectiva de mercado para açúcar e etanol no Brasil e na Índia; a ordem de oferta e demanda mundial para as safras de cana-de-açúcar 2021/22 e 2022/23; e investimentos, fluxos mundiais de comércio, inovações e tendências tecnológicas do setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram