É possível prever um foco de incêndio no canavial?

Instituto meteorológico revela detalhes. Confira!
Monitoramento climático contribui no combate a incêndio no canavial

O monitoramento das variáveis de temperatura, umidade do ar, umidade do solo e do vento são fundamentais na previsão de formação de focos de incêndio.

LEIA MAIS > Veja como o Grupo Maringá combate incêndios no canavial

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) monitorar essas variáveis, contribui significativamente no combate a incêndios no canavial. Para órgão esse acompanhamento deve fazer parte da estratégia das usinas para cada safra, a fim de evitar o ônus causado pelas queimadas.   

O especialista, Marcelo Schneider, meteorologista no instituto nacional de meteorologia do INMET, apresenta na quarta-feira, juntamente com gestores de usinas, como prever um foco de incêndio no canavial através do monitoramento climático. Uma vez que os incêndios nos canaviais são uma grande preocupação das usinas para a safra de cana-de-açúcar 21-22.

Por isso, na próxima quarta-feira, 12/05, às 19h, acontece o webinar Prevenção e Combate a Incêndios Agrícolas. O evento online contará com as presenças de:

  • Carlos Daniel Berro Filho, diretor agrícola da Biosev;
  • Israel Silva, orientador Agrícola Ambiental da Usina São José da Estiva;
  • Marcelo Schneider, meteorologista no instituto nacional de meteorologia INMET;
  • Rafael dos Santos Silva, coordenador de Novas Tecnologias da usina Vale do Paraná;
  • Ricardo Imai, diretor da Cyan Agroanalytics.

Inscreva-se para assistir Ao Vivo e Gratuito: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

Cyan Agroanalytics — Gestão de combate de incêndios, do monitoramento até a defesa.

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

incêndioInmet
Cometários (0)
Adicione Comentário