JornalCana

DMB completa 58 anos apresentando inovações no mercado de máquinas agrícolas

A empresa exporta plantadoras para a maioria dos países produtores de cana da América do Sul, América Central, Caribe e África

Há exatos 58 anos, no dia 5 de agosto, foi fundada na cidade de Sertãozinho, a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda. Com sua trajetória atrelada ao setor sucroenergético, a empresa ao longo desses anos vem trabalhando com o compromisso de desenvolver novas tecnologias, aumentando a produtividade dos canaviais de forma sustentável.

Iniciando suas atividades em uma área de modestos 550 m2 onde produzia pequenos sulcadores para o plantio da cana, logo a DMB começou a aumentar sua participação no mercado precisando expandir sua linha de produtos e se mudar de suas já insuficientes instalações. Atualmente, a empresa ocupa uma área de aproximadamente 50.000 m2 , com quase 10.000 m2 de área construída, a DMB fabrica uma extensa linha de implementos que são utilizados em todas as fases de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar.

A DMB desenvolveu e lançou no mercado suas plantadoras de cana, inclusive para os espaçamentos especiais, como o duplo alternado, tornando-se líder absoluto no segmento de plantio mecanizado de cana-de-açúcar no Brasil, além de exportar suas plantadoras para a maioria dos países produtores de cana da América do Sul, América Central, Caribe e África.

Em recente participação na 27ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto, a empresa apresentou modelos como a PCP 6000 automatizada. Equipada com as esteiras de distribuição, com ângulo invertido e com um encoder que permite calibrar a velocidade da esteira em RPM, a PCP 6000 Automatizada, devolve para a caçamba o excesso de mudas nas esteiras, fazendo com que apenas os rebolos presentes nas taliscas sejam distribuídos nos sulcos de plantio.

Outra novidade que a empresa apresentou na feira foi uma Carreta distribuidora de torta. “Esse é um produto que está sendo incorporado agora ao nosso portfólio. É uma carreta relativamente pequena, de 8 metros cúbicos, que seria mais voltada para médios e pequenos produtores”, explicou Auro Pardinho, diretor de marketing da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram