JornalCana

Diana Bioenergia recebe certificado Energia Verde

Selo atesta a eficiência e sustentabilidade na geração de energia cogerada pela usina

A Diana Bioenergia recebeu o Selo Energia Verde da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O certificado atesta a eficiência e sustentabilidade da empresa na geração de energia a partir da bioenergia de cana-de-açúcar.

O selo é entregue apenas para as usinas geradoras de bioeletricidade que atendem requisitos de eficiência energética e também aos critérios de sustentabilidade do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético. Criado em 2015, o programa tem como objetivo é incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira.

LEIA MAIS > Vem aí a célula cerâmica que gera energia elétrica limpa com ajuda do etanol

“A Diana Bioenergia aceitando atender todos os pré-requisitos impostos pelo programa, se inscreveu e recebeu o certificado válido durante todo o ano. Este concedido a usinas que contribuem com pelo menos 0,3 MW médio/ano e tem como combustível principal a biomassa atendendo critérios de eficiência energética. A produção de energia verde traz soluções mais limpas e viáveis ao meio ambiente, sendo derivada de recursos renováveis, trazendo não só benefícios ambientais, mas também econômicos e sociais”, afirmou a usina em nota enviada ao jornal.

Para a próxima safra, a usina estima uma produção de bioeletricidade nos montantes (em MWh) subsequentes:

– Fornecerá ao sistema elétrico nacional: 2.378

-Produzirá para o consumo próprio: 29.977

“A Diana Bioenergia é uma empresa autossustentável, ou seja, além de produzir 100% da energia necessária para seu consumo, ela vem exportando o excedente para o sistema de distribuição, aumentando a diversidade de receita e fortalecendo o compromisso com o crescimento sustentável da empresa”, disse Renan Bazzo, engenheiro da segurança do trabalho e ambiental da companhia.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram