JornalCana

Diana Bioenergia contesta notícia de que paralisou suas atividades

Usina rebate rumor publicado sem apuração

A Diana Bioenergia vem por meio desta nota esclarecer rumores sobre uma possível paralisação das atividades. A informação foi divulgada pelo site NovaCana. A usina segue operando normalmente, inclusive vem seguindo todas as orientações do Governo do Estado e OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção contra a Covid-19.

LEIA MAIS > Canaplan apresenta três cenários para a safra atual

A empresa, que possui mais de 38 anos de história, nunca paralisou suas atividades, “pois construiu uma base sólida, com uma forte política de gestão de riscos”.

“Ao longo dos anos, observamos muitas usinas da nossa região paralisarem suas atividades, porém a Diana Bioenergia sempre seguiu firme”, destaca Ricardo Martins Junqueira, CEO da empresa.

LEIA MAIS > Coruripe projeta recorde de moagem, mantém calendário da produção e não demitirá

Na safra de 2019, a empresa registrou receita bruta acima de R$ 200 milhões e o EBTIDA (ajustado) ultrapassou os R$ 80 milhões. Foram plantados mais de 3,6 mil hectares (25% da lavoura própria). Além disso, foram realizadas obras de implementação para cogeração e exportação de energia elétrica. A Diana Bioenergia faz questão de reafirmar seu compromisso com seus colaboradores e a comunidade. Em meio a pandemia, a empresa adotou várias medidas para manter os colaboradores longe de riscos de contaminação.

LEIA MAIS > 2 fatores mostram que o setor recuperará participação no mercado global de açúcar

Foram distribuídas cartilhas orientativas e álcool 70% para os colaboradores e população em geral; reuniões e treinamentos foram cancelados; os serviços administrativos através de rodízio entre os colaboradores e home office; os ônibus estão sendo higienizados e a frota foi aumentada e campanhas de conscientização foram realizadas.  Além de outras medidas eficazes.

LEIA MAIS > Grupo do MS suspende temporariamente contratos de trabalho

A empresa também distribuiu aproximadamente 10 mil litros de álcool 70% para diversas entidades e municípios da região, entre eles: Avanhandava (SP), Penápolis (SP), Luziânia (SP), Promissão (SP), Alto Alegre (SP)e Barbosa (SP). Como destaque por todas estas ações, a Diana Bioenergia foi tema de reportagem do programa Globo Rural neste mês de abril, abordando os números da safra deste ano e a conduta da empresa para garantir a segurança de seus colaboradores no combate ao Coronavírus.

Em vídeo: Diana Bioenergia é destaque na Globo Rural

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram