JornalCana

Dia do Meio Ambiente: consumo consciente de água é tema de palestra da Usina Guaíra

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 junho, e diante da importância de manter um meio ambiente equilibrado, o departamento de meio ambiente da Usina Açucareira Guaíra preparou algumas atividades ambientais aos colaboradores dos diversos setores da empresa. O evento comemorativo ocorreu no Clube das Mangueiras na Fazenda Rosário. Um dos temas principais do encontro foi o consumo consciente de água, principalmente diante do cenário de escassez e falta de chuvas, reservatórios baixos.

“O objetivo foi conscientizar os colaboradores quanto à utilização racional da água, através de pequenas atitudes realizadas por eles, tanto dia a dia na empresa quanto em seus lares, evitando assim o desperdício deste bem tão precioso. Essas atividades já fazem parte do calendário ambiental da empresa, concretizando suas ações socioambientais e o compromisso em preservar o meio ambiente”, diz “, revela Anderson Malerba, engenheiro ambiental da Usina.

Os colaboradores da empresa assistiram ao vídeo educacional sobre as atividades sustentáveis realizadas pela Usina Açucareira Guaíra, palestra sobre a importância de preservar água, distribuição de folders educacional sobre o uso racional da água e canecas acrílicas, a fim de diminuir o consume de copos plásticos na empresa.

meio ambiente Guaira

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram