JornalCana

Desapropriação de terras de usinas causa indignação em PE

img9495

A desapropriação de sete engenhos de cana na Zona da Mata por parte do governador Eduardo Campos, cinco delas da Usina Cruangi, no município de Timbaúba, e duas da Usina Pumaty, em Água Preta gerou indignação e surpresa nos produtores de cana da região. As propriedades serão utilizadas no desenvolvimento do polo automotivo estadual, no assentamento de pequenos módulos rurais e na acomodação de famílias retiradas das áreas do Complexo de Suape. 

A indignação é explicada porque os agricultores aguardavam a compra de terras no município de Goiana, especificamente do engenho Maravilha, da Cruangi, segundo a Associação dos Fornecedores de Cana de PE, órgão que representa os produtores.

As áreas desapropriadas, conforme indica o Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (10), são os engenhos Cumbe, Juliãozinho, Jussara, Jussarinha e Trincheiras, todas da Cruangi. E os engenhos Arranca e Almecega da Usina Pumaty. “A venda dessas terras, acabará com a esperança da volta do funcionamento dessas usinas”, comenta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram