JornalCana

DCBIO mostra que planejamento agrícola para plantio de cana rende excelentes resultados

Diretor agrícola também conta quais ferramentas usa para planejar os detalhes

DCBIO mostra que planejamento agrícola para plantio de cana é fundamental

Para o sucesso da lavoura, o planejamento do plantio de cana-de-açúcar deve ser muito bem planejado. Sempre de forma conjunta às operações de colheita e manutenção do canavial. É fundamental que o produtor conheça o ambiente edafoclimático ou ambiente de produção de sua propriedade. Além disso, planejar a área, realizando um levantamento topográfico, permitindo a subdivisão da área em talhões e alocando-se os carreadores principais e secundários fazem parte do pacote.

LEIA MAIS > Modelo de distribuição do plantio de meiosi rende bons resultados para a Usina Atena

Nesse sentido, a DCBIO é um caso bem-sucedido de planejamento de plantio de cana. Gabriel Della Coleta Canal, diretor agrícola da unidade, detalha. “Hoje na DCBio temos todo o planejamento de plantio antecipado, onde realizamos os projetos de semantização e sulcação com antecedência.  Por isso, independente se vamos plantar esse ano ou no próximo ano, ou daqui cinco anos, já temos todos os projetos em mãos”.

LEIA MAIS > Safra de cana terá redução de 9,5% afirma CNA

Canal, explica que o objetivo de planejar é chegar o mais próximo da perfeição para obter as produtividades definidas. E para isso, ele conta com ferramentas específicas e tecnologia. “Temos toda a empresa classificada por ambiente de produção e temos todo levantamento planialtimétrico da usina em mãos, o que nos dá a certeza de fazer o planejamento antecipado com segurança. Também medimos as aderências dos projetos”, descreve.

LEIA MAIS > 4 cases de inovação e confiabilidade agrícola prometem reduzir custos com manutenções

Ele também informa que a usina conta com tecnologia em controle de tráfego. “Toda nossa frota possui tráfego controlado para evitar pisar onde vai sulcar, pisar em cima da cana no cobrimento dela”.

O diretor agrícola da DCBIO se reúne com mais três especialistas nesta quarta, 13/10, às 19h  para o Webinar JornalCana com o tema: USINAS DE ALTA PERFORMANCE AGRÍCOLA – Inovações no Plantio e Replantio. Em seu painel, Canal trará detalhes sobre como faz o planejamento de plantio. Além dele, Inês Janegitz, gerente agrícola da Usina Atena e Merquisson Sanches, gerente de operação da TT do Brasil, compõem o painel virtual. 

Como participar

Acesse o link e faça sua inscrição gratuita: www.jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos agrícolas é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

BioCon – Bem-vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo!

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

TT do Brasil –  Evoluindo a mecanização na cultura da cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram