JornalCana

DATAGRO prevê produção menor de açúcar para safra 2022/23 no Centro-Sul

Redução representará 900 mil toneladas do alimento em comparação com a projeção de março

Durante a 15ª CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference, realizada na quarta-feira, dia 11 de maio, em Nova York, Plinio Nastari, presidente da DATAGRO,  afirmou, que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil deve cair para 32,1 milhões de toneladas em 2022/23.

Isso significaria a redução de 900 mil toneladas na comparação com a projeção feita pela consultoria em março. O presidente da DATAGRO ressaltou ainda que tem observado que a maior parte da matéria-prima tem sido direcionada para produção de etanol. Entretanto, a maior produção na Ásia ainda levará a um aumento na oferta global do alimento.

LEIA MAIS > NovAmérica finaliza fase de plantio da cana-de-açúcar 

Desta vez, a conferência reuniu sete painéis com o objetivo de discutir as principais questões das indústrias mundiais do açúcar e do etanol. Participaram autoridades, produtores, líderes empresariais e traders de mais de 12 países.

O evento foi realizado pela Organização Internacional do Açúcar (ISO) em parceria com a DATAGRO. Recebeu ainda apoio estratégico da UNICA, dentro do projeto setorial desenvolvido com ApexBrasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram