JornalCana

CTNBio aprova liberação planejada de cana transgênica

A Comissão Técnica Nacional de Bissegurança (CTNBio) aprova liberação planejada de cana-de-açúcar geneticamente modificada. O deferimento está no extrato de parecer técnico 5.77/2018 assinado pelo presidente da Comissão, Edivaldo Domingues Velini.

O aval é para requerimento do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) no processo 01250.059529/2017-15. A empresa solicita – e conseguiu – a liberação planejada no meio ambiente de cana-de-açúcar transgênica para resistência a insetos.

Essa condução ocorrerá nas unidades operativas localizadas nos municípios de Piracicaba (SP), Barrinha (SP), Valparaíso (SP) e Quirinópolis (GO).

No extrato, o presidente da Comissão explica: “a CTNBio considerou que as medidas de biossegurança propostas atendem às normas e à legislação pertinente que visam garantir a biossegurança do meio ambiente, agricultura, saúde humana e animal.”

“Assim, atendidas as condições descritas no processo e neste parecer técnico, essa atividade não é potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente ou saúde humana”, emenda. “A CTNBio esclarece que este extrato não exime a requerente do cumprimento das demais legislações vigentes no país, aplicáveis ao objeto do requerimento.”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram