JornalCana

CRV Industrial – Unidade de Capinópolis promove curso de Brigada de Incêndio Florestal

Iniciativa teve como objetivo promover uma nova brigada de incêndio dentro da unidade sucroenergética

Por seis dias, os profissionais da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis – participaram de um treinamento para a formação de brigadistas. O curso foi desenvolvido para promover uma nova brigada de incêndio dentro da unidade sucroenergética e capacitar 33 profissionais que atuam no Condomínio Agrícola Paulo Fernando e Outros, isso é, no campo.

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de combate aos incêndios, a ação contou com aulas teóricas e práticas. O foco foi orientar os participantes a agir diante das situações adversas de um foco de incêndio e conseguirem realizar com êxito, quando necessário, a prestação de socorro, já que todo incêndio pode ser evitado com medidas de prevenção adequadas.

LEIA MAIS > Incêndio criminoso destrói equipamentos usados na colheita da cana

A capacitação foi ministrada pelos oficiais do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba (MG), representados pelo CB Marinho, o CB Gold, o SD Figueira, o SD Siqueira e o SD Geraldo. “Agrademos a parceria do Comandante do 2º Pelotão BM de Ituiutaba, o 1º Tenente BM Luiz Donizete Silva, que nos possibilitou a execução do treinamento”, afirma a  Coordenadora de RH da unidade, Michelle Pereira.

O fogo é, provavelmente, a principal causa de destruição da vegetação, causando prejuízos para o meio ambiente com o aumento do volume de emissões de gases de efeito estufa e de poluentes atmosféricos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram