JornalCana

Crise dos fertilizantes químicos: quais são as soluções sustentáveis para o canavial?

Warm Up CANABIO traz respostas para essa questão, amanhã às 19h

Crise dos fertilizantes químicos: quais são as soluções sustentáveis para o canavial?

A recente guerra entre Ucrânia e Rússia, que é um dos principais players de fertilizantes químicos no mundo, fez com que o governo brasileiro buscasse alternativas para amenizar impactos no agronegócio. Já negociou o produto em países como Canadá e Irã e busca meios para a produção nacional.

Além disso, o Ministério da Agricultura garantiu que não faltará ureia. Em reunião com Bolsonaro e a Feplana, na última semana, a ministra Tereza Cristina chegou a tranquilizar todos e orientou ao agronegócio a usar só o necessário, evitar estoques e assim ir regulando os preços altos. 

Toda essa situação reacende uma discussão que já está em voga nos últimos anos, que são as soluções sustentáveis para a crise dos fertilizantes químicos. Vale destacar que o consumo de bioinsumos pelos produtores cresce em todo o mundo e no Brasil quase o dobro segundo estimativa de pesquisa de mercado realizada pela empresa Spark Smarter Decisions.

Em 2020, por exemplo, o Mapa registrou 95 defensivos de baixo risco, entre produtos biológicos, microbianos, semiquímicos, bioquímicos, extratos vegetais e reguladores de crescimento. Em relação ao ano anterior, o aumento é de 121% no número de registros.

É nesse contexto que acontece o primeiro Warm UP CANABIO amanhã, 6/4, às 19h com o tema: Soluções Sustentáveis para a Crise de Fertilizantes Químicos.

O painel virtual conta com as presenças de: 

  • Participação especial direto da Tunísia: Gaspar Korndörfer, Professor e produtor de cana
  • Carlos Crusciol, Professor titular da UNESP de Botucatu
  • Mário Dias, Gerente Corporativo de Desenvolvimento Agronômico da BP Bunge Bioenergia
  • Pedro Henrique Castro, Gerente Agrícola da Araporã Bioenergia

🔔 Para participar gratuitamente acesse o link a seguir e ative o LEMBRETE: https://www.youtube.com/watch?v=WuaP1q99mbg

Patrocínio

AxiAgroSua usina merece mais do que telemetria remota, merece Inteligência e Conectividade que geram ganhos crescentes! Conheça a AxiAgro, plataforma completa de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das máquinas e equipes agrícolas.

S-PAASoftware de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 70 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram