JornalCana

Covid-19: Entenda a importância das parcerias e contribuições das usinas à sociedade

Autoridades e representantes de ONGs ligadas ao setor explicam

Covid-19: Entenda a importância das parcerias e contribuições das usinas à sociedade

A desigualdade no Brasil sempre foi motivo de preocupação, e há muito tempo as usinas são agentes importantes de mudança dessa condição social, contribuindo para a fixação da população no campo, gerando empregos de qualidade e renda no interior do país.

LEIA MAIS > Combater à Covid-19 é fazer o bem!

Contudo, a pandemia da Covid-19 agravou a situação, provocando sérios efeitos sociais no trabalho e renda dos brasileiros. A pandemia piorou o cenário econômico, de emprego e social dos brasileiros.

Poderia ser pior se não fosse o auxílio emergencial do governo Bolsonaro, mas, mesmo assim, até por conta das medidas de restrição implementadas por governadores e prefeitos, milhares de empresas estão fechando as portas, trabalhadores autônomos estão sem renda e o desemprego vem aumentando, gerando de um cenário de miséria e fome.

Além disso, com os hospitais lotados e sem disponibilidade de UTIs, muitas vidas estão sendo ceifadas por falta de recursos médicos e hospitalares.

E o que as usinas têm a ver com isso?

Com a maioria das usinas instaladas em comunidades com oportunidades de desenvolvimento e com uma história de compromisso e assistência social, logo no início da pandemia as usinas se movimentaram para atender as necessidades da população, primeiramente doando álcool 70% e em gel para evitar contaminações.

Mesmo sendo um papel que cabe ao poder público, as usinas extrapolaram seu histórico de ação social e passaram a doar materiais e recursos hospitalares e até leitos de UTIs completos, como forma de evitar mais mortes pelo novo cornavírus.

São tantas ações que nós do JornalCana criamos um hotsite contando os cases das usinas na luta contra a Covid-19.

E para dar mais visibilidade e fomentar essas ações, acontece nesta amanhã28/5, a primeira Live JornalCana ,que vai mostrar depoimentos de autoridades e representantes de entidades beneficiadas com doações de usinas.

A Live USINA DO BEM: A contribuição das usinas à sociedade na luta contra a Covid-19 conta até agora com as presenças confirmadas de:

Brenda Lopes, Diretora de Projetos do Instituto Manguezal
Caique Rossi, prefeito de Penápolis (SP);
Ciro Veneroni, prefeito de Avanhandava (SP)
Dr. Rodrigo, prefeito de Barbosa (SP);
Jorge Uatanabi do Prado, secretário de saúde de Guaíra (SP);
Luciano Rodrigues, assessor Econômico da ÚNICA;
Rubikinho, coordenador do Projeto “Agro Contra o Câncer”.

Para assistir, basta entrar no canal no JornalCana no YouTube, se inscrever no canal e definir um lembrete.

FAÇA ISSO CLICANDO AQUI!

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Telog – Soluções Logísticas para o setor sucroenergético

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram