JornalCana

Cosan aprova desdobramento de ações

Cada ação passa a representar quatro ativos, sem alteração no capital social

A Cosan comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi aprovada a proposta de desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia (“desdobramento”), em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (“AGOE”) realizada na última sexta-feira (30). Assim, cada 1 (uma) ação da Cosan passou a representar 4 (quatro) ações da mesma espécie e sem alteração do capital social.

Desta forma, o caput do artigo 5º do Estatuto Social foi alterado para refletir o novo número de ações representativas de seu capital social, passando de 468.517.733 para 1.874.070.932 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a posição acionária a ser considerada para o desdobramento das ações ordinárias de emissão da companhia é a de 05 de maio de 2021. A partir de 06 de maio de 2021, as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento (“ex”). As ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 10 de maio de 2021 e conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes.

“Vale ressaltar que os dividendos aprovados, nesta data, em AGOE levam em consideração a posição acionária em 05 de maio de 2021, anterior à concretização do desdobramento, conforme “Aviso aos Acionistas” divulgado pela companhia”, informa a Cosan.

Os direitos dos detentores de American Depositary Shares de emissão da Cosan (“ADSs”) permanecem inalterados em relação à posição acionária anterior. Neste sentido, a paridade existente entre as ações emitidas e as ADSs foi modificada de 1:1 para 4:1, ou seja, quatro ações ordinárias da Companhia serão equivalentes a 1 ADS.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram