Coplacana doará R$ 2,5 milhões para 12 hospitais

Em assembleia, cooperados decidiram fazer a doação para ajudar no controle da pandemia

Os cooperados da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) aprovaram a doação de R$ 2,5 milhões para ajudar no combate à pandemia durante reunião de assembleia da entidade, realizada no dia 30 de março. Doze hospitais dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul serão beneficiados com a iniciativa, que irá fornecer equipamentos, insumos e/ou quantia em espécie.

“Essa ação vai beneficiar não só a comunidade ao nosso redor, queremos cumprir o nosso papel como cooperativa auxiliando a sociedade. Nós percebemos a dificuldade dos hospitais durante este período, que por muitas vezes sofrem com a falta de insumos; equipes médicas para atender os pacientes e até mesmo recursos. Então, essa doação será um grande auxílio para essas entidades”, afirmou Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana, informando que a iniciativa partiu dos cooperados e foi endossada pela diretoria da cooperativa

No Estado de São Paulo, o Hospital dos Fornecedores de Cana, localizado em Piracicaba será um dos beneficiados. Nas cidades paulistas de Assis, Avaré, Barra Bonita, Catanduva, Itapetininga, Macatuba, Penápolis, São José do Rio Preto, Taquarituba, Valparaíso e Costa Rica, a doação será destinada às Santas Casas dos municípios. Já no estado de Goiás, a instituição beneficiada será o Hospital do Câncer, em Rio Verde.

LEIA MAIS > Bolsonaro assina MP de flexibilização trabalhista para enfrentamento da crise

A cooperativa vem auxiliando no combate à Covid-19 desde o ano passado através de diversas atividades em prol da comunidade como doações de cestas básicas, móveis, máscaras, roupas de cama e álcool em gel para fortalecer o trabalho de entidades que auxiliam a população em vulnerabilidade social.

“Os projetos socioambientais em 2020 foram voltados ao combate à pandemia. Numa força conjunta de colaboradores voluntários, cooperados, gestores de nossas filiais e diretoria da Coplacana, pudemos todos cooperar com ações voltadas a diversas esferas da sociedade, prefeituras, entidades e organizações. Nosso foco de doações se baseou nessa necessidade em atender o mínimo, das necessidades básicas que a população tanto precisa nesse momento”, comenta Andrea Diehl, gestora de projetos socioambientais da Coplacana.

“Certamente nós vamos transformar vidas com essas doações aos hospitais neste momento de dificuldade. Essa ação tem total conexão com o nosso propósito e com um dos princípios do cooperativismo que nos diz que é o nosso dever apoiar e cuidar das comunidades onde estamos inseridos”, complementa Marcos Farhat, diretor administrativo da Coplacana.

 

 

coplacanaCOVID-19Doaçãopandemia
Cometários (0)
Adicione Comentário