JornalCana

Copersucar tornou-se a maior emissora de CBios do país

Foram emitidos aproximadamente quatro milhões de títulos verdes

Vista aérea de uma das usinas associadas da Copersucar que emitiu cerca de 4 milhões de CBios em 2020

Atuante desde a idealização do RenovaBio em 2017, a Copersucar se tornou a maior emissora de títulos verdes do país, com aproximadamente quatro milhões de CBios só em 2020, cerca de 25% do total.

Como um CBio equivale a uma tonelada de emissões de CO2 evitada ou sete árvores em termos de captura de carbono, é possível concluir que só no primeiro ano a produção certificada de etanol nas 34 usinas sócias da Copersucar tirou quatro milhões de toneladas de carbono da atmosfera ou o equivalente a 28 milhões de árvores em termos de captura de carbono.

LEIA MAIS > Saiba como a Cerradão viabiliza sua contratação de terceiros

“Atingimos esse índice expressivo porque nos organizamos e agimos rapidamente para participar do programa, que está alinhado com nossa estratégia de sustentabilidade e é relevante para toda a cadeia produtiva, a economia do país e para a qualidade de vida global”, afirma o gerente de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Copersucar, Bruno Alves Pereira.

No processo de certificação, a área de Sustentabilidade da companhia promoveu reuniões e treinamentos com as associadas para detalhar as regras do programa e o funcionamento da RenovaCalc, a ferramenta que calcula o impacto ambiental em todo o ciclo de vida da produção de etanol e gera uma Nota de Eficiência Energética-Ambiental, que permite a emissão dos CBios.

Além disso, a Copersucar contribuiu para que os sistemas de controle, certificação e escrituração dos CBios fossem eficientes e contemplassem também o seu modelo de negócio singular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram