JornalCana

Copersucar reforça importância da prevenção de acidentes no trabalho

Companhia recompensa as melhores condutas realizadas ao longo da safra

Copersucar promoverá workshops para reforçar importância da prevenção de acidentes no trabalho

A Copersucar realizou a segunda edição do Prêmio Operação Segura nos seus três terminais, localizados no Porto de Santos, em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, nesta segunda-feira (27), data em que se comemora o dia nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A campanha, que recompensa as melhores condutas ao longo de toda a safra, tem o objetivo de disseminar e incentivar diversas áreas da companhia na cultura da segurança.

Neste contexto, uma das categorias da premiação, chamada de Todos pela Vida, reconhece a equipe que mais contribuiu com a segurança, obtendo menor número de ocorrências, maior número de relatos e tratamento de desvios.

LEIA MAIS  > SSMA estratégico permitiu usina operar com três turnos de trabalho

Desta equipe é reconhecido também o Funcionário de Ouro, colaborador da equipe vencedora que mais auxiliou com o tema. Além disso, são escolhidos os melhores funcionários nos critérios de aprovador e emissor de permissão de trabalho seguro (PTS) e empresa prestadora de serviço.

“Promover a segurança em todas as atividades da companhia, além de trazer tranquilidade e bem-estar aos trabalhadores, reflete positivamente na qualidade do nosso serviço. Manter esta agenda em todos os níveis da operação, cuidando das pessoas é uma das nossas principais metas, todos os dias”, ressalta Fabiano Messias, coordenador de segurança do trabalho e meio ambiente da Copersucar.

A premiação aconteceu de forma simultânea nos três terminais e, para respeitar o distanciamento social, o anúncio foi realizado pela internet.

2ª edição do Prêmio Operação Segura da Copersucar recompensa as melhores condutas de segurança ao longo da safra

Desde 2015, quando o Programa Operação Segura foi lançado, a Copersucar conseguiu reduzir em mais de 96% a taxa de frequência de acidentes entre os colaboradores em todos os seus terminais.

Na última safra 2019-2020, os terminais de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto da empresa registraram mais um ano sem qualquer acidente.

Ainda em celebração ao dia nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Copersucar realiza a intervenção de segurança nas moegas, workshops virtuais de Segurança, Saúde e Meio Ambiente SSMA, que apresentará os resultados da safra 19/20, as evoluções do Sistema Integrado de Gestão (SIG) e os próximos passos para o avanço da Cultura de Segurança, e a apresentações online do Diálogo Diário do Sistema Integrado de Gestão (DDSIG) que abordará o tema durante toda a semana.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram