JornalCana

Copersucar realiza maior embarque de açúcar na história do Brasil

Carregamento do navio foi acompanhada no terminal da empresa pelo prefeito de Santos

A Copersucar atingiu uma marca inédita ao realizar carregamento recorde em um único navio em seus 23 anos de terminal, registrando o maior transporte marítimo do Brasil em açúcar a granel.

Construído em 2020, o navio graneleiro Cape Town com bandeira de Hong Kong, partiu de Santos para a China, no último sábado (21), com 108.906 mil toneladas do produto, volume suficiente para encher cerca de 2.870 caminhões.

A embarcação possui comprimento total de 254,96 metros e largura de 43,05 metros. Prestigiando este marco histórico, o prefeito Rogério Santos visitou o terminal portuário. Também em agosto o terminal fez o segundo maior embarque da sua história, com  o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China, com volume total de 99.593 mil toneladas.

LEIA MAIS > Usinas se aliam à tecnologia de biometria facial para se adequarem às normas da LGPD
Rodrigo Lima, gerente Executivo de Operações da Copersucar.

Localizado na cidade de Santos, o TAC, terminal da companhia, possui capacidade para embarque de 8,5 milhões de toneladas por ano. São 3 armazéns, totalizando a capacidade de 300 mil toneladas de açúcar. Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais de transbordo no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas.

“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar. Conseguimos concluí-la com segurança porque todos estavam envolvidos com empenho e a partir desta, poderemos realizar outras ações deste porte” ressalta Rodrigo Lima, gerente Executivo de Operações da Copersucar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram