JornalCana

Copersucar promove ação de solidariedade no Porto de Santos/SP

Empresa entrega kits de lanches para caminhoneiros

A Copersucar realizou diversas ações para minimizar os impactos causados pela COVID-19 em várias regiões do Brasil, nas últimas semanas. Até o momento, a empresa doou mais de 275 mil litros de álcool 70% para mais de 100 cidades situadas em quatro estados diferentes.

Deste volume, 50 mil foram entregues para a Secretaria de Saúde de Santos, o que tem ajudado a abastecer gratuitamente as unidades públicas de saúde com material para desinfecção de ambientes e superfícies, essencial para uso hospitalar. Além dos 9 mil lanches por mês para caminhoneiros que chegam ao Porto, a companhia já promoveu a distribuição de 300 cestas básicas que foram entregues para famílias de alunos do ensino municipal de Santos.

“Quando desenvolvemos este projeto solidário, procuramos atuar em duas importantes frentes para minimizar o impacto causado pela pandemia: contribuir com o trabalhador que precisa continuar exercendo sua atividade e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia local, em especial o pequeno e médio varejista, que sofre com os reflexos financeiros provocados pelo isolamento social”, comenta Fabiano Messias, coordenador de segurança do trabalho e meio ambiente da Copersucar. “Indiretamente, ainda ajudamos dezenas de famílias a manter a renda, fato que nos enche de orgulho e motivação para fazermos ainda mais”, completa.

LEIA MAIS > Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir disseminação do coronavírus

Diariamente, cerca de 300 caminhoneiros chegam ao terminal da Copersucar para descarregar produtos alimentícios. Enquanto aguardam na fila para realizar o transbordo da carga, estes trabalhadores recebem dos colaboradores da empresa uma sacola com lanche e suco, importante para o reforço alimentar e, principalmente, para evitar que tenham que procurar outro local na cidade, mantendo, assim, o distanciamento social.

Além de proporcionar alimentação ao motorista, a compra dos kits com lanches realizada pela Copersucar apoiou diretamente uma empresa de salgados e doces instalada há 20 anos no bairro de Macuco, em Santos/SP, gerando renda e ajudando a manter empregos.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram