Usinas

Copersucar promove ação de saúde e segurança no dia do caminhoneiro

Expectativa é atender 400 motoristas em seus terminais de Santos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

Copersucar promove ação de saúde e segurança no dia do caminhoneiro

A Copersucar realizará a 4ª edição da ação “Caminhoneiro Seguro” nesta quinta-feira, dia 30 de junho, para celebrado o Dia do Caminhoneiro em todo o Estado de São Paulo, conforme Lei Estadual nº 5.487.

A iniciativa tem o objetivo de orientar e conscientizar os motoristas sobre os cuidados com a saúde, o bem-estar e a segurança.

Durante todo o dia, a equipe da companhia estará posicionada na entrada dos terminais logísticos de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos para realizar aferição de pressão e passar instruções gerais aos caminhoneiros.

Os motoristas receberão ainda orientação sobre os principais riscos de acidentes e a importância do uso dos equipamentos de proteção individual. Além disso, a companhia fornecerá lanches ao longo do dia.

Para Rodrigo Lima, diretor de Logística e Operações da Copersucar, o trabalho do caminhoneiro é uma engrenagem importante na logística de transporte do açúcar e etanol.

“É por meio deste profissional, que boa parte do açúcar produzido nas nossas usinas associadas chega até o Porto de Santos para exportação. Esta é uma boa ocasião para agradecê-los e reconhecer o valor desta profissão tão essencial para escoar a produção agrícola brasileira”.

LEIA MAIS > A hora e a vez do Biogás e do Biometano

Rodrigo Lima, diretor de Logística e Operações da Copersucar

Os terminais são estruturas fundamentais para plataforma logística da companhia, com destaque para o Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), localizado no Porto de Santos.

Com capacidade de embarque de 5,4 mil toneladas por hora e atendimento a embarcações de grande porte, acima de 100 mil toneladas, o terminal santista embarcou mais 8,7 milhões de toneladas de vendas na última safra (2021/22).

E a relação entre caminhoneiros e o Estado de São Paulo é bem intensa. De acordo com o IBGE, o Estado detém a maior frota de caminhões do país, com mais de 700 mil veículos.

Este volume é justificado, não apenas pelo fato de ser o maior centro produtor e consumidor, mas também por ter o maior porto da América Latina.

Banner Revistas Mobile