JornalCana

Copersucar doa 14 mil litros de álcool para cidades do Centro-Oeste Paulista

Doação total já é de mais de 230 mil litros do produto

A Copersucar participa da campanha de combate à disseminação do coronavírus através de suas usinas sócias com a doação de álcool 70% para unidades públicas de saúde de diversas cidades. A partir de hoje (8), o Grupo Cocal, que tem unidade em Paraguaçu Paulista/SP, inicia o carregamento superior a 14 mil litros do produto com destino às secretarias de saúde das regiões administrativas de Araçatuba/SP, Bauru/SP, Marília/SP e Presidente Prudente/SP, podendo beneficiar mais de 100 municípios.

LEIA MAIS > ESPECIAL: O SETOR CONTRA O CORONAVÍRUS

“Nós já trabalhamos em um segmento essencial para alimentação de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. E agora, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte, auxiliando as organizações públicas a superar este momento. Esperamos que a doação de álcool para esses municípios ajude na luta contra a disseminação do vírus”, comenta Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Operações da Copersucar.

O transporte do álcool, que foi distribuído em mais de 700 galões, contará com o apoio da FEMSA (Coca-Cola) e seguirá até os pontos indicados pelas Secretarias de Saúde em cada região. Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

LEIA MAIS > “Vocês são grandes empregadores”, disse Tereza Cristina

“Nossos colaboradores estão trabalhando dia e noite, em segurança, para levar mais segurança a todos”, falou Carlos Ubiratan Garms, Conselheiro da Cocal.

Incluindo este volume, a Copersucar já proporcionou a doação de mais de 230 mil litros de álcool 70% para cidades situadas em 4 estados diferentes. Além dos municípios do Centro Oeste Paulista, já foram beneficiadas as secretarias de saúde do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e da cidade de Santos/SP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram