JornalCana

Copersucar cria indicadores de performance para usinas sócias

Conteúdo da Assessoria de Comunicação da Copersucar

Usina da Pedra, em Serra (Foto: Na Lata/Copersucar)

A Copersucar definiu, em conjunto com as usinas sócias, indicadores de performance para ambas as partes. Assim, todos os 20 grupos econômicos que formam as 35 associadas podem avaliar o trabalho e se adequar às necessidades dos clientes, além de garantir ganhos de escala.

O levantamento dessas informações qualitativas e quantitativas com as usinas sócias foi iniciado pela Companhia em setembro de 2017, por meio do Sistema Integrado de Melhoria Contínua (SIM), em busca da visão abrangente sobre toda a cadeia de valor, com a acurácia das informações de produção, passando pelo tempo de carregamento e até a qualidade do produto entregue ao cliente.

Agora, mensalmente, um comparativo dos resultados é enviado para as Usinas Sócias, com a identificação apenas da Usina destinatária. Além de conhecerem sua posição relativa perante as demais associadas, as usinas receberam um relatório detalhado com observações da empresa consultora, de forma a elaborar um plano de ação para cada uma das não conformidades identificadas.

Os dados são de caráter privado para públicos externos.

Processos 

De forma complementar aos indicadores mensais, foram realizadas três pesquisas de avaliação para fornecer às Usinas e à Copersucar informações sobre melhoria contínua dos processos. A primeira avaliou as atividades da Copersucar e analisou o atendimento, e as outras duas focaram na visão que os clientes externos e as áreas da Companhia têm sobre as usinas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram