JornalCana

Copersucar assumirá 100% do capital da Alvean

Empresa passará a atuar com gestão autônoma

A Copersucar e a Cargill firmaram acordo definitivo por meio do qual a Alvean, joint venture (50-50) entre as duas companhias, passará a ser integralmente controlada pela Copersucar.

As empresas criaram a Alvean, em 2014, e desde então, estão à frente da joint ventura, considerada uma das maiores comercializadora de açúcar do mundo, sendo a responsável por cerca de 20% dos embarques globais do alimento, na safra 2019-2020, foi responsável por cerca de 20% dos embarques globais de açúcar.

A empresa atende com excelência a clientes em todo o mundo por meio de escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao e Miami), contando com uma logística integrada.

A operação comercial entre a Copersucar e a Cargill está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após a conclusão da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.

LEIA MAIS > Carta ao leitor: Safra 21/22 tem início e setor tem boas expectativas com RenovaBio

“A Copersucar fortalece ainda mais o seu posicionamento estratégico no mercado mundial de açúcar, diante da necessidade de expansão de oferta do produto, e reforça o seu portfólio ao adquirir a Alvean”, comenta Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar.

De acordo com o executivo, o negócio de açúcar é pilar essencial do crescimento da Copersucar. “Com a aquisição da Alvean, a companhia consolida a sua relevante posição no mercado internacional”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram