JornalCana

Considerações da Usina São Domingos para obter produtividade de 3 dígitos

Diretor agrícola da unidade oferece mais detalhes

São Domingos tem um caminho para chegar à produtividade de 3 dígitos

A Usina São Domingos obteve um aproveitamento agrícola exemplar nessa safra. A usina obteve moagem recorde de cerca de 2,6 milhões de toneladas de cana, com 86,90 Toneladas de Cana por Hectare (TCH) e 142,16 de Açúcar Total Recuperado (ATR). Os números refletem as considerações da unidade produtora para obter produtividade de 3 dígitos e ser uma usina de alta performance agrícola.

LEIA MAIS > Natália Zanon mostra detalhes de operação agrícola com qualidade

Polizello, o diretor agrícola da São Domingos

De acordo com Fred Polizello, diretor agrícola da Usina São Domingos, os resultados devem-se em boa parte ao tripé da gestão agrícola estabelecido na unidade. As vias desse modelo de gestão estão dividas em:

1 –  Um modelo de gestão de pessoas, baseado em gestão de processos bem definidos;

2 – Na definição do foco de atuação, que é baseado em canavial sem falhas, replantio de soqueiras, controle de ervas daninhas e no rol de variedades, versus ambiente de produção, versus macro região de colheita;

3 – E finalmente, em ferramentas que proporcionam maior eficiência na gestão, que desempenham bem a performance dos equipamentos e ferramentas de eficiência na colheita.

DESTAQUE > Alta produtividade agrícola depende de gestão, segurança e qualidade das operações

Além desse tripé de gestão, Polizello destaca um projeto que está em andamento na unidade há dois anos, que é o Agricultura 4.0. Desenvolvido internamente, o sistema permite que as operações sejam monitoradas em tempo real. O diretor agrícola da unidade produtora dará mais detalhes sobre a política de gestão e sobre o Projeto de Agricultura 4.0, durante o Webinar – USINAS DE ALTA PERFORMANCE AGRÍCOLA – Gestão, Segurança & Qualidade nas Operações Agrícolas. 

DESTAQUE > Saiba mais sobre Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, o Empresário do Ano
Assista o vídeo:

O evento conta com o patrocínio das empresas:
  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
    A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram