JornalCana

Conheça três palestras que você não pode perder no  6º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol

Conheça a seguir três palestras imperdíveis que acontecerão no 6º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol, que acontece no próximo dia  06 de junho.

  1. Case de Alta Eficiência na Produção de Etanol

A importância do controle do processo fermentativo para obtenção de alta eficiência industrial da Usina Uberaba, é o tema da apresentação do engenheiro químico Vicente Tadeu Machado. “O controle é a receita para otimizar a fermentação’, afirma o gerente industrial da Usina Uberaba, que promete em sua palestra disponibilizar um conjunto de informações importantes para manter um bom controle no processo fermentativo, indicar as principais ferramentas e métodos de controle para obter os melhores rendimentos fermentativos de forma constante.

  1. Tratamento do Caldo, os detalhes que fazem grandes diferenças na qualidade dos produtos

O consultor do Instituto de Tecnologia Canavieira, Alberto Shintaku, afirma que um bom tratamento de caldo pode identificar e reduzir perdas de açúcar no processo de tratamento do caldo, quer seja por inversão da sacarose, degradação de AR (açúcares redutores) e ou mesmo por perdas microbiológicas. “O tratamento do caldo bem realizado na prática é vital também para a qualidade do produto pretendido e/ou mesmo para a redução dos custos industriais dos processos de produção tanto de etanol quanto de açúcar”, anuncia.

  1. Processos Integrados em Destilação, Desidratação e Concentração de Vinhaça com ênfase no etanol de milho

As mais recentes inovações tecnológicas na área de  Destilação, Desidratação e Aproveitamento de vinhaça, especialmente na produção do etanol de milho serão o tema da palestra de  Paulo Barci – Diretor da Etech Engenharia, que também promete falar sobre economia energética. “O tema etanol de milho é de interesse geral no setor sucroenergético, principalmente nos tempos atuais, onde os produtores de açúcar e álcool a partir de cana passam também a produzir etanol de milho em paralelo”, afirma.

 Essas e outras metodologias e inovações tecnológicas serão reveladas e detalhadas durante o 6º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol, que acontece dia 06 de junho.

 

Fique por dentro da programação completa do curso e a forma de se inscrever acessando o site www.sinatub.com.br.

Para mais informações fale com a Thaís.

Contato
Telefone: (16) 3512.4300
WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: thais@procana.com.br.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram