JornalCana

Conheça as vantagens do Oxiflux no sulco de plantio

Formação da sala VIP e tratamento de qualidade para o tolete da cana

Normalmente o preparo do solo não tem o tempo adequado para que a calagem surta efeito, já que a aplicação se baseia no uso de carbonatos, o que requer pelo menos 6 meses para que aconteça a reação. E o plantio, muitas vezes, acontece no prazo de uma semana ou quinze dias.

Neste momento, a porção do solo onde o tolete será depositado, encontra-se totalmente inóspita, ou seja, sem condições de receber a planta adequadamente, pois o terreno está com baixa saturação de bases, pH baixo e, certamente, haverá alta adsorção do fósforo.

A aplicação de Oxiflux no sulco de plantio, traz soluções rápidas e ideais, o produto. reage rapidamente abaixo do tolete e promove correção imediata, além do que possibilita a formação do que chamamos de Sala Vip.

A porção do solo, localizada abaixo da linha da soqueira, que por ter recebido o Oxiflux, apresenta condições adequadas para a planta, com pH corrigido, maior disponibilidade de nutrientes (Ca e Mg), além do Fósforo (P) que fica protegido e disponível.

LEIA MAIS > Barralcool investe pesado em programas de qualidade e produtividade

O uso do Oxiflux faz com que a cana planta, que normalmente poderia passar por stress, tenha esse efeito mitigado por conta do ambiente propiciado no solo. Isso garante que a cana tenha um arranque inicial potencializado, devido disponibilidade imediata de Ca e Mg e a disponibilização mais rápida do fósforo, envolto pelo Oxiflux na Sala Vip.

Oxiflux é o único ferticorretivo de alto escoamento, com garantia de segurança de aplicação. É concentrado, o que permite bons resultados com pequenas doses. Esses fatores resultam no incremento extremamente significativo de produtividade, gerando excelente custo-benefício no canavial. Para obter os efeitos ideais e a formação da sala VIP, recomenda-se a aplicação de 150 a 300 kg/ha do Oxiflux.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram