JornalCana

Conheça as 6 variedades de cana que irão compor os canaviais do Grupo Tereos

O gerente agrícola do Grupo Tereos, José Olavo Vendramini, discorreu no  11º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo IDEA entre os dias 27 e 28/09 em Ribeirão Preto (SP), sobre as variedades de cana-de-açúcar que deverão compor os canaviais da companhia suroenergética.

Segundo Vendramini, o Grupo investe em tecnologias para rápida multiplicação de novas variedades de cana.. A principal delas é o laboratório de meristema, localizado na Unidade Cruz Alta, cuja capacidade de produção é de 400 mil mudas por ano.

“Essa estrutura contribui grandemente para a multiplicação acelerada das novas variedades de interesse com qualidade e sanidade”, disse ele no evento do Grupo IDEA. 

Entre os materiais que estão sendo rapidamente multiplicados e que devem compor os canaviais do Grupo em breve são: RB975242, RB975201, RB975952, RB985476, CTC9004 e CTC9005.

“O rendimento agrícola (kg ATR/ha) desses novos materiais deve suplantar, e muito, o dos tradicionais”, disse Vendramini. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram