JornalCana

Conheça 3 passos para aumentar a vida útil dos equipamentos na área de moenda

Morbi, da Odebrecht

Para obter o tão almejado aumento da produtividade em períodos onde há escassez de recursos para investimentos, um dos caminhos apontados por gestores da área industrial é trabalhar para aumentar a vida útil dos equipamentos e reduzir os custos.

Para atingir este objetivo, o gerente corporativo de extração e manutenção da Odebrecht Agroindustrial, Carlos Morbi sugere três passos:

  1. Faça manutenção preditiva (análise de vibração e óleo);

  2. Faça manutenção de qualidade;

  3. Não sobrecarregue os equipamentos.

As usinas no Grupo Odebrecht devem encerrar a safra esmagando cerca de 27 milhões de toneladas e o trabalho de Morbi nas usinas do grupo têm resultado, dentre outros objetivos, em aumento de vida útil dos equipamentos. “Eu acompanho de perto esses processos em cada unidade. Na primeira em que comecei tudo funcionou muito bem. Sendo assim, entendi que se a técnica que apliquei na primeira usina deu certo, daria também nas demais. E foi isso que aconteceu”, revela Morbi.

O gestor abordará todos os detalhes destes processos eficazes durante sua palestra que será apresentada no  7º CURSO DE RECEPÇÃO, PREPARO E EXTRAÇÃO (Moenda e Difusor): Operação, Otimização, Manutenção e Segurança, que acontece no dia 29 de novembro, no Centro Empresarial Zanini em Sertãozinho (SP).

O curso tem como objetivo apresentar informações relevantes e casos de inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Recepção, Preparo e Extração, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima, redução dos custos, melhorias na qualidade e índices de eficiência, aumento na capacidade e na segurança de processamento da cana por Moenda ou Difusor, contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas, destilarias e centrais energéticas.

Para participar e obter mais informações, acesse: www.sinatub.com.br

Telefone: (16) 3512.4300 | WhatsApp (16) 99119-5368 | E-mail: thais@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram