JornalCana

Confira 5 projeções de moagem de cana para a safra 2017/18

A moagem de cana-de-açúcar 2017/18 na região Centro-Sul do país deverá ficar entre 545 a 610 milhões de toneladas.

A variação da moagem reflete o resultado de cinco projeções para a próxima temporada compiladas pelo Infocana.

As previsões foram divulgadas ao longo de dezembro último por executivos de consultorias, companhia sucroenergética e de banco.

Na safra 2016/17, que oficialmente termina em março próximo, as unidades do Centro-Sul alcançaram 589 milhões de toneladas até o fim da primeira quinzena de dezembro, conforme o último balanço da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Envelhecimento 

A oferta menor de cana na 17/18 já era prevista pelo setor sucroenergético ainda em 2016 por conta da crise enfrentada nos últimos anos que impediu investimentos em renovação e plantio da matéria-prima do açúcar, etanol e da bioeletricidade.

Outro problema é o envelhecimento do canavial do Centro-Sul, reflexo direto da falta de investimentos no campo. Segundo Antonio Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, a cada 0,1 ano que o canavial envelhece, a produtividade agrícola cai 1 tonelada por hectare.

Para se ter ideia do impacto dessa quebra, basta lembrar que, segundo amostragem feita pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) revela que na média chegou-se a 66 toneladas de cana por hectare.

Confira as projeções aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram