JornalCana

Confira 5 destaques da semana do JornalCana

Durante a décima quinta edição da Conferência Datagro, promovida pela consultoria Datagro na segunda-feira (21) e na terça (22) na capital paulista, o presidente da instituição inglesa International Sugar Organization (ISO), Jose Orive, estimou déficit de 1% na produção mundial de açúcar em 2016.

A notícia confirmou o que empresários do setor sucroenergético estimavam: somada ao déficit de produção, e a alta do consumo mundial de açúcar, que avança próximo a 2,3 milhões de toneladas por ano, o mercado da commodity tende a avançar a partir do próximo ano, após cinco anos de estoques elevados.

Os estoques mundiais, que seguem abastecidos, foram outro tema abordado na Conferência,  e que o Portal JornalCana acompanhou e divulgou para os assinantes desse serviço noticioso.

Confira 5 dos principais destaques noticiados nessa semana.

1 – Produção mundial de açúcar deve recuar 1% em 2016, prevê a ISO

Estoques do alimento seguem elevados. Segundo José Orive, presidente da ISO: “os estoques são suficientes para encher 400 bilhões de copos”. Clique aqui para ler a reportagem.

A produção de açúcar deve ter déficit de 1%, revela a ISO
A produção de açúcar deve ter déficit de 1%, revela a ISO

2 – MasterCana Brasil premia lideranças do setor

Empresários e executivos do setor sucroenergético que driblam a crise que afeta as usinas de cana recebem homenagens em cerimônia do MasterCana Brasil na noite de quinta-feira (24/09), na capital paulista. Clique aqui para acompanhar mais sobre o evento. 

Figliolino, do Itaú-BBA: 25% dos grupos têm endividamento crescente
Figliolino, do Itaú-BBA: 25% dos grupos têm endividamento crescente

3 – Número de grupos do setor com dívida crescente chega a 50

A estimativa é do diretor do Itaú BBA, Alexandre Figliolino, e representa 25% dos 195 grupos controladores de usinas de cana-de-açúcar no Brasil. Figliolino explica também que 42% do endividamento do setor é em dólar. Acesse aqui o conteúdo completo dessa reportagem.

4 – Sete usinas apresentam inovações com a palha da cana

Sete companhias sucroenergéticas demonstrarão cases sobre inovações na gestão de uso da palha da cana-de-açúcar. Os cases serão apresentados no Curso de Aproveitamento Máximo da Palha de Cana e Biomassa a ser realizado em 01/10 pelo Sinatub, em Ribeirão Preto. Clique aqui para ler mais a respeito.

5 – Preço da tonelada de cana despenca 67% em 10 anos

Estudo da ProCana Statistics revela que nos últimos dez anos o preço médio da tonelada de cana por capacidade de moagem caiu 67%, o que indica a queda da valorização dos ativos do setor sucroenergético. Quer ler mais a respeito? Clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram