JornalCana

Conab contabiliza informações da safra de cana em São Paulo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), contabiliza informações sobre a safra de cana-de-açúcar em São Paulo.

Os números da empresa serão divulgados em 23/04 em seu site. A programação inclui informações da cultura em todo o país. Já o 1° Levantamento da safra 2019/20 será publicado em maio, relata a assessoria da Conab.

Segundo a empresa, o levantamento a ser divulgado em 23/04, que é o quarto, inclui pesquisa de campo até o dia 6 de abril e inclui, conforme a assessoria, visitas a mais de 170 usinas de açúcar e etanol, com a cobertura de 8 roteiros no estado de São Paulo.

Leia também:

Vem aí a primeira edição do CanaBIO

Segundo a Conab, a pesquisa está sendo realizada principalmente nas regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e noroeste paulista. Ao todo, serão 15 dias de visitas a campo, uma vez que São Paulo é responsável por mais de 50% da produção de cana-de-açúcar do país.

As informações são obtidas junto aos departamentos agrícola e industrial das unidades processadoras da cana-de-açúcar e incluem desde a atualização da área e produtividade até a colheita.

“Essa ação é resultado de uma parceria permanente entre o setor público e o setor privado, promovendo avaliações constantes da safra brasileira de cana-de-açúcar cujos resultados são divulgados em quatro boletins anuais”, explica a superintendente da Conab no estado, Renata de Moraes Vicente Camargo. “Esse acompanhamento auxilia o governo federal a gerir as políticas públicas voltadas para o setor canavieiro e apoia a tomada de decisão dos agentes de mercado”.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram