JornalCana

Como ficará a demanda doméstica por açúcar no Brasil em 2021

Representante do Rabobank responde essa e outras questões, hoje às 19h

Como ficará a demanda doméstica por açúcar no Brasil em 2021? Para chegar a essa resposta é importante avaliar que o Brasil registrou recentemente aumento sem precedentes da demanda de consumo doméstico de açúcar. O forte consumo interno agrava o cenário de déficit global, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

DESTAQUE > O que esperar do mercado de açúcar na 21/22 na opinião da Copersucar

As usinas da região Centro-Sul, cujo a produção equivale por 90% do açúcar do país, venderam quase 10% a mais do alimento ao mercado interno de abril a outubro em relação ao mesmo período do ano passado. Sendo que a maior parte do volume adicional foi vendida para a indústria.

SAIBA MAIS > Se faltar etanol, como fica o mercado de Cbios?
LEIA MAIS > As usinas terão cana-de-açúcar suficiente para a safra 2021/22?

Para abordar esse e outros assuntos relacionados ao mercado bioenergético, Manoel Pereira de Queiroz, sênior relationship manager do Rabobank estará hoje, 25/11, às 19h, ao vivo, com outros três especialistas, renomados no setor, para o Webinar SAFRA 21/22 – MERCADO BIOENERGÉTICO – Perspectivas de Produção, Precificação e de Capitalização. O painel terá as presenças de:

Daniel Valle, executivo de estratégia e inteligência de mercado da Copersucar
Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), diretor da Canaplan e da Abag
Manoel Pereira de Queiroz, sênior relationship manager do Rabobank
Martinho Seiiti Ono, CEO da SCA Etanol

Patrocínio:

  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram