JornalCana

Como está o avanço do uso de inteligência artificial nos canaviais

Head de tecnologia apresenta números do aumento de produtividade decorrentes da tecnologia

Inteligência artificial avança nos canaviais

A adoção de inteligência artificial no campo visando aumentar a produtividade e longevidade do canavial é um recurso, cada vez mais usado pelas usinas e produtores na busca por melhores resultados. 

LEIA MAIS > Grupo investe em sistematização de área de plantio de cana e colhe resultados com eficiência

Fato é, que o conceito Cana 4.0, possibilita o uso da inteligência artificial em projetos que contribuem para a eficiência das ações, automação de processos agrícolas, georreferenciamento, assim como, um benchmarking interno e uma melhor integração entre as áreas agrícola e a indústria.

Todas essas melhorias estão cada vez disponíveis para uso nas lavouras. “Principalmente nas ações de Corte, Carregamento e Transbordo (CTT), afirma Ariel de Souza, head de tecnologia da Usina São Domingos. Ele ressalta alguns resultados positivos do uso de I.A. no campo. “Essa tecnologia eleva a disponibilidade mecânica das colhedoras em 6,30%, incremento de horas trabalhadas por máquina, proporcionando redução de custos operacionais e redução do consumo de combustíveis”, elenca Souza.

Inclusive, o profissional, que é especializado em inteligência artificial na área agrícola, apresentará cases de uso da tecnologia, apresentando dados sobre a performance e uso de predição, sempre tratando a aplicação prática dessa utilização, na quarta-feira, 16/6, às 19h, no Webinar JornalCana – Inovações e Alta Performance no CTT. O painel online apresentado pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de:

Ariel de Souza, head de tecnologia da Usina São Domingos
João Carlos Rocha Abdo, sócio-diretor da Agroabdo Consultoria
Leonardo Cintra, diretor agroindustrial do Grupo Santa Terezinha
Mário Dias, gerente corporativo de mecanização da BP Bunge

Para assistir ao vivo e gratuitamente inscreva-se através do link: jornalcana.com.br/webinar.

Patrocínio:

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram