JornalCana

Como administrar o processo de fabricação de açúcar branco e marrom feito ao mesmo tempo

Caso internacional bem-sucedido possui os detalhes

Administrar o processo de fabricação de dois açúcar completamente diferentes em termos qualitativos como o branco e o marrom (brown sugar) é um desafio. Nesse sentido, o especialista em fabricação do adoçante, Marcos Ito, possui um case baseado no qual fez parte de uma usina. “Foi necessário produzir açúcar marrom, acima de 1200 de cor,  simultaneamente ao açúcar branco, cor abaixo de 150”.

LEIA MAIS > Especialistas mostram como otimizar os processos para aumentar a produção de açúcar

De acordo com ele, foi necessário quase que um malabarismo para alcançar o que era necessário para a produção. Ele comenta sobre isso. “Prejudicamos a clarificação de caldo para não prejudicar a produção do açúcar moreno e por outro lado tivemos que fazer uma boa clarificação do xarope para poder produzir açúcar branco”. 

Ito participou recentemente de um caso interessante sobre fabricação. “Foi em uma usina da Nicarágua onde houve um furacão logo no início da safra, o que prejudicou muito a qualidade da cana, desencadeando em um desafio para fazer o açúcar branco. Para alcançar o resultado, atuamos em cima da clarificação de caldo e xarope”, comenta. 

O especialista se reúne a outros três profissionais experientes na produção de açúcar nesta quarta-feira, 6/10, às 19h, para o 9º SINATUB Fabricação de Açúcar. O 2º Painel contará com as presenças de: 

  • Douglas Mariani, Engenheiro Especialista de Aplicação e Consultor de Negócios da Soteica 
  • Gustavo Minetto, Gerente Corporativo de Processo Industrial da Zilor 
  • Marcos Ito, Consultor na Sugar & Azucar Engenharia e Consultoria  
  • Marcos Sachetto, consultor da Helifab bombas Netzsch 
Como participar

Inscreva-se gratuitamente: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas

BioCon – Bem vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! Saiba mais no site prousinas.com.br.

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

NETZSCH – Líder mundial na fabricação de bombas helicoidais. São mais de 40 anos oferecendo as melhores soluções em bombas industriais, com qualidade, profissionalismo e liderança.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram