Mercado

Como a BP Bunge trabalha para obter melhores resultados na colheita mecanizada

Quem revela é o gerente corporativo de mecanização

BP Bunge trabalha muito para obter bons resultados na colheita mecanizada
BP Bunge trabalha muito para obter bons resultados na colheita mecanizada

Há muita expectativa por parte do setor no avanço tecnológico da área de Corte, Transbordo e Transporte. Principalmente no que diz respeito à otimização das operações. Diante de tantos desafios que surgem a cada nova safra, fica evidente que essa é a principal solução para que as usinas consigam aumentar sua performance e, por sua vez, sua lucratividade. A BP Bunge, que é um dos principais grupos do setor, acredita nisso e trabalha para obter melhores resultados na colheita mecanizada.

LEIA MAIS > Conheça 4 benefícios da logística otimizada de colheita da cana-de-açúcar

É o que informa Mário Dias, gerente corporativo de mecanização do grupo. De acordo com ele, o conglomerado que possui 11 usinas construiu sua estratégia em três pilares.

LEIA MAIS > Grupo investe em sistematização de área de plantio de cana e colhe resultados com eficiência

O primeiro, é o planejamento, o segundo, a estratégia operacional, e o terceiro, é o monitoramento das operações de colheita em tempo real – também conhecido como Smart Log. “Para suportar esses três pilares temos a disponibilidade de ativos através da manutenção automotiva”, informa o profissional.  

LEIA MAIS > Como está o avanço do uso de inteligência artificial nos canaviais

Dias, irá discorrer sobre cada uma das colunas desta estratégia, hoje, às 19h, durante o Webinar JornalCana – Inovações e Alta Performance no CTT. O painel online apresentado pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de:

Ariel de Souza, head de tecnologia da Usina São Domingos
João Carlos Rocha Abdo, sócio-diretor da Agroabdo Consultoria
Leonardo Cintra, diretor agroindustrial do Grupo Santa Terezinha
Mário Dias, gerente corporativo de mecanização da BP Bunge

Para assistir ao vivo e gratuitamente clique no link, se inscreva no canal e ative o lembrete: https://youtu.be/KUGqlm4703c 

Patrocínio:

Agroabdo Consultoria – AUMENTE O RENDIMENTO DA SUA COLHEITA – O LOC é um software que otimiza os pátios de transbordamento, organizando a estrutura de corte e diminuindo os custos da colheita

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

Banner Revistas Mobile